Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Comissão Psicologia e Mulher - CPM


Foi constituída a partir do objetivo de proporcionar reflexão e diálogo entre a categoria, articulando ações, sociedade e com as instâncias internas alicerçadas em temas específicos atinentes à Psicologia como Ciência e Profissão. 

 Alguns objetivos específicos norteiam esta comissão, são eles: 

  • Subsidiar a ação das psicólogas de forma a potencializar o exercício profissional na escuta, acolhimento e atendimento das mulheres e quando necessários os devidos encaminhamento aos serviços especializados.
  • Estabelecer uma agenda propositiva de debates e reflexões, integradas a outros grupos afeitos a essa temática, conduzindo e estando presente em diálogos com a categoria e a sociedade sobre os atravessamentos do processo de subjetivação das mulheres, considerando os marcadores psicossociais, a saber: gênero, raça, classe, sexualidade, maternidade, violência, fases do desenvolvimento humano (infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento), etc. 
  • Disseminar e promover a visibilidade do cenário de lutas por direitos das mulheres e o enfrentamento da cultura machista, sexista e misógina.

A Comissão Psicologia e Mulher possui como presidente a conselheira Caroline Meireles Tavares e a Psicóloga Sinara da Silva Vieira como colaboradora.

Presidente:

Caroline Tavares Meireles CRP-12/16351

Colaboradores(as):

Sinara da Silva Vieira CRP-12/03986