Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CFP produz relatório de atos solenes dos 60 anos da Psicologia brasileira


CFP produz relatório de atos solenes dos 60 anos da Psicologia brasileira
2023-02-13

A Psicologia brasileira completou em 27 de agosto de 2022 seis décadas, contribuído para a promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas e das coletividades, fazendo-se presente nos mais variados espaços: na educação, no esporte, no tráfego, na justiça, na segurança pública, na assistência social e na saúde, entre outras áreas.

No decorrer do ano passado a Psicologia foi homenageada em 22 Estados, através de câmaras municipais e de assembleias legislativas, por meio de condecorações e honrarias às importantes contribuições e à missão da Psicologia como uma ciência e profissão indispensável contra o agravamento do sofrimento psíquico da população.

Em Santa Catarina, a Assembleia Legislativa (ALESC) celebrou os 60 anos da psicologia brasileira em sessão solene no dia 6 de julho de 2022 Veja com foi o ato acessando aqui o vídeo. A solenidade destacou a atuação da psicologia na luta antimanicomial, no fortalecimento do SUS e em diversas áreas da sociedade. Na oportunidade, a então presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, se pronunciou destacando a importância da psicologia na sociedade: “A Psicologia faz parte da vida de milhões de brasileiros e por isso nosso compromisso com a diversidade, a pluralidade e com as diferenças e os diferentes é um valor do qual não abrimos mão”, ressaltou.

Após tantas homenagens e reconhecimento profissional, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) através do XVIII Plenário organizou em relatório todas estas ações. Confira aqui o documento completo.


Voltar

Faça seu comentário