Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Disponível para leitura a 4ª edição da Revista Plural


Disponível para leitura a 4ª edição da Revista Plural
2022-07-15

A partir desta sexta-feira (15) já está acessível aqui a quarta edição da Revista Plural, com a temática “Psicologia Jurídica e na Segurança Pública”. A publicação semestral reúne artigos científicos desenvolvidos pelas(os) psicólogas(os) de Santa Catarina.

O exemplar deste semestre tem um tom de exclusividade, pois, o CRP-12 é o único Conselho Regional que mantém uma comissão especializada em Psicologia Jurídica e Segurança Pública, reunindo profissionais e pesquisadores em Santa Catarina que detêm conhecimentos e experiência nos assuntos relativos a esses contextos.

São quatro artigos distribuídos em sessenta páginas. O primeiro apresenta um estudo epidemiológico sobre “Saúde mental de policiais militares e bombeiros militares afastados do trabalho em SC”, escrito por Gustavo Klauberg Pereira, Roberto Moraes Cruz e Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha. O segundo artigo fala sobre “Políticas de saúde ocupacional na Polícia Civil de SC: Criação, consolidação e desafios”, com autoria de Mônica Henrique da Silva de S. Thiago, Juliana Belincanta, Michelle Vecchi e Isis Maria Ignacio Rodrigues.

O terceiro artigo descreve os “Norteadores para o atendimento psicológico realizado com mulheres em situação de violência doméstica: um relato de experiência em uma DPCAMI”, com participações das psicólogas Bruna Puente Hensel, Giulia Truppel Antunes e Andréia Isabel Giacomozzi. Por fim, o quarto artigo: “Violência psicológica contra mulheres em Santa Catarina: onde estão os registros?”, de autoria das(os) psicólogas(os) Fernanda Pereira Labiak, Roberto, Morais Cruz, Pedro Henrique de Moura Araújo, Romilda Guilland, Izabel Carolina Martins Campos, Jennifer Elizabeth Vieira e Janete Knapik.

 

Como participar

Psicólogas e psicólogos de Santa Catarina podem contribuir para as próximas edições. Basta acessar aqui as diretrizes e enviar seus textos para o e-mail revistaplural@crpsc.org.br, que a equipe editorial irá entrar em contato.


Voltar

Faça seu comentário