Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live - A Deficiência Intelectual sob o prisma da Neuropsicologia


Live - A Deficiência Intelectual sob o prisma da Neuropsicologia
2020-12-07

Data: 10 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 21h

Objetivo: O objetivo é a conscientização do público acerca da deficiência intelectual, caracterizada pelo funcionamento cognitivo abaixo do considerado normal, tendo impacto neuropsicológico, social e familiar. A live reunirá três profissionais de altíssimo padrão na área de neuropsicologia, com envolvimento internacional para abordar o tema.

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão da Psicologia e Saúde – CPS.

Palestrantes convidadas:

Clarice Peres - Graduada em Psicologia pela ULBRA/ Brasil, com Doutorado pela Universidade de Vigo/ Espanha. Atualmente é pesquisadora da Divisão de Psiquiatria da Univ. da California – Los Angeles/ EUA (UCLA), também é colaboradora, juntamente ao Dr Daniel Siegel, no Mindsight Institute (EUA). No Brasil, é membro do Núcleo de Neuropsicologia e Saúde do Hospital Universitario – UFSC.

 Tatiana Izabele Jaworski de Sá Riechi – CRP - 06/79279

Graduada em Psicologia pela UFPR, Doutorado em Ciências Médicas/Área concentração Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-2008) e Pós-Doutorado em Psicologia Evolutiva e da Educação, pela Universidade de Murcia, Espanha (2014). Coordenadora do Laboratório de Neuropsicologia/UFPR.

 Mediadora: Rachel Schlindwein Zanini  CRP - 12/02089 

Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI, Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia, Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (PUCRS), Doutora em Ciências da Saúde/Medicina - Área de concentração: Neurociências, pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2007). Realizou Pós-doutorado em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2009). Realizou o Fellowship em Avaliação Neuropsicológica pré e pós-operatória da cirurgia da epilepsia e Hidrocefalia de Pressão Normal no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), fez estágio na University of Miami – Miller School of Medicine/ EUA e extensão na Harvard Medical School – Harvard University (EUA).

Atua como neuropsicóloga do Hospital Universitário – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); é professora do Programa de Mestrado em Saúde Mental – CCS/UFSC, preceptora da Residência Multiprofissional -RIMS/HU, professora da Faculdade de Medicina – Univ. Sul de Santa Catarina (UNISUL), pesquisadora e Coordenadora do Núcleo de Neuropsicologia e Saúde – HU/UFSC.


live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário